terça-feira, 8 de abril de 2008

Isabela X João Hélio.


Como eu poderia começar o post de hoje? Acho que poderia começar dizendo que o mundo está plenamente violento e que ninguém mais agüenta viver nele.
Acho que, o que contribui a cada dia para o crescimento dessa coisa que é a violência, sem duvidas é a globalização. Na semana passada a menina Isabela foi jogada do 4º andar de um prédio, depois de ter sido torturada. Ninguém ainda sabe ao certo o que realmente aconteceu com ela, mas ao que tudo indica, havia intenção de matá-la. Porém, não sei se o caso dela foi pior ou menos pior que o caso do menino João Hélio. João Hélio foi arrastado por um carro, preso ao cinto de segurança, durante 15 minutos em um percurso de 7km, durante um assalto, por volta das 21:00h, no subúrbio do Rio de Janeiro. O que explica toda essa violência? Já não sei ao certo se é apenas a globalização que faz isso, talvez o motivo dessas crianças, abas com 6 anos, terem sido assassinadas não seja o mesmo, acredito que elas sofreram muito antes de seus últimos minutos de vida! Onde isso vai parar? Há uma semana, o filho do meu professor de matemática também foi assassinado, ele devia ter entre 20 e 30 anos, já morava sozinho. E o motivo de sua morte foi nada menos que vingança de marginais, em uma mera confusão, os marginais mataram a pessoa errada, que por ironia do destino era o filho do Joaquim.
Daí mais uma vez eu me pergunto onde isso vai parar? Qual o motivo de tudo isso? Você acha que eu uso as cores rosa do meu blog pra se sobrepor a toda essa violência? Quem dera que isso adiantasse de alguma coisa! Espero que providencias sejam logo tomadas. E que não haja mais nenhuma vitima fatal, pra que as autoridades percebam o que realmente está acontecendo, na sociedade da qual eles deviam legislar.

Raisa Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário