quarta-feira, 9 de abril de 2008

Escola Tenete Rêgo Barros.


Primeiro lugar no ENEM não é pra qualquer escola. É pra poucas, com certeza! Terceiro ano consecutivo em que o Rêgo Barros fica em primeiro lugar, uma escola que todos acham que não presta, e os alunos que se formam lá, não passam de simples alunos. Porém, eu não vejo o colégio assim. Estudo lá desde a 1ª série do ensino fundamental, e a partir daí só tem aumentado cada vez mais o meu amor por ele. Passei anos incríveis e inesquecíveis lá. Muitas pessoas passaram por lá e deixaram sua marca em mim, conheci centenas de professores excelentes, e tenho orgulho de vesti aquela farda que todos acham podre! Quando eu tava pela segunda ou terceira série, eu sonhava em chegar ao mínimo ao ensino médio. Hoje estou no primeiro ano do tal ensino médio, e sonho em me formar lá, contar para os meus filhos e netos que eu estudei minha vida inteira em um só colégio, o que amo e que amarei para sempre! Não sei se vai ser fácil. Ta, eu tenho certeza que não vai ser fácil, mas eu vejo minha carreira de jornalista logo ali, e não vou deixar essa oportunidade passar despercebida! Ainda mais quando se carrega o nome do colégio com melhor índice de aprovação no ENEM nas costas. Então, é mais que obrigação, ser no mínimo aprovada em alguma faculdade publica do meu estado. O Rêgo Barros foi criado em 1941, e há 67 anos vêm formando não apenas alunos, mas cidadãos honrados, justos e principalmente: diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário