domingo, 8 de março de 2009

If I were a boy...


Se eu fosse homem, ia querer ser mulher, sem dúvidas. Lógico que ser homem tem lá suas vantagens: poder fazer o nº 1 em pé; pedir uma menina em namoro/casamento (não que mulheres não possam, mas sabe como é...); vestir uma calça, uma blusa, dar uma bagunçada no cabelo e prontos pra festa; preocupar 50% menos os pais por ser homem, macho, forte e saber se defender. Contraponto a todas essas supostas vantagens, encontro um mundo que justifica que ser mulher é bem melhor.
Mulher tem mil e uma opções de roupas, tanto em cima como em baixo: tem saia, tem calça, tem bermuda, tem vestido, têm diversos tipos de blusas, diversos mesmo, e fora os mais perfeitos sapatos. Sapatos altos, baixos, rasteiras, tênis, botas (ok, já parei de falar de sapatos). Mulheres recebem flores. Mulheres podem chorar vendo um filme de romance, mulheres podem ver filme de romance. Mulheres passam maquiagem, mulheres vão com outras mulheres ao banheiro para retocar a maquiagem (e pra fofocar um pouquinho, admito). Mulheres podem ser uma lastima em futebol (aliais, quem se importa?), mulheres podem ser excelentes jogadoras de futebol, podem sim, tô falando sério. Mulheres podem ser mães (umas mais cedo, fazer o quê?), mulheres podem ir ao chá de bebê da amiga.
Mulheres podem mandar muito bem no trabalho, e cuidar dos filhos do marido, da casa e do cachorro. Mulheres entram de graça nas festas, mulheres podem rebolar até o chão nas festas. Se a mulher é traída pelo seu namorado, é vitima, se o trai, ele é o chifrudo (palavras da minha vizinha). Mulheres podem pintar a unha, podem pintar os pelinhos do corpo, podem pintar os olhos, a boca e as bochechas, e serem encantadora. Mulheres são maravilhosas, não há como negar.
Logo, desejo um feliz dia das mulheres à minha mãe que amo tanto, às minhas avós encantadoras, às minhas maravilhosas tias, a todas as minhas mais admiradas amigas, a todas que lêem o meu blog e às infinitas mulheres espalhados por esse vasto mundo. E como cantou Beyoncé: But you’re just a boy.

Raisa Araújo

Um comentário: