sábado, 5 de setembro de 2009

Sorvete de morango

Depois da aula de inglês na sexta a gente andou até alguma sorveteria descente pra, obviamente tomarmos sorvete. Eis que surge a dúvida: "Como é feita a casquinha do sorvete?". Respostas como "do cascão da ferida" ou "do biscoito" surgiram, claro, e juro que não fui eu! Decorreram outras histórias depois disso, desde o sabor do sorvete até a triste história do dentinho, um garotinho bêbado. E a gente também falou da criminalidade e da maneira nojenta como alguns mastigam. Mas eu não consegui esquecer da casquinha do sorvete. E como não posso viver sem respostas que posso facilmente encontrar, googliei (como diria o Vitinho, que já se sente um norte-americano).

Casquinha de Sorvete
Ingredientes:
2 Claras
1 Pitada de sal
3/4 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/4 colher de chá de baunilha
1/2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga clarificada e em temperatura ambiente
(Receita completa nesse site.)

E nesse dia eu tomei sorvete de brigadeiro (mesmo querendo mais do que qualquer outra coisa na vida, sorvete de flocos nevado), a Laynna e o Rennan de Ovomaltine, a Hanna de açaí e a Aline de Vento. E o que dá origem a esse titulo é o fato de eu estar devorando um pote de sorvete de morango e engordando cada vez mais e mais.
Beijos queridos e contados leitores, e beijos também para quem ama incondicionalmente sorvete de flocos nevado.
Raisa Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário