segunda-feira, 13 de julho de 2009

Experimentar pra conhecer

Na minha época de escola eu era muito estudiosa, nunca havia beijado e tampouco era popular. Um dia resolvi mudar um pouco o meu visual e deixar de ir totalmente “empacotada” pra aula. No dia seguinte uma menina (que eu não fazia idéia de seu nome) loira e toda atrapalhada, veio falar comigo. Ela era da minha sala, mas disse que jamais havia me visto na escola, (e isso não me assustou, pois jamais a vira também) mas disse que gostou muito de mim e que era para eu ir à sua festa de 15 anos que seria no próximo sábado. Ela me entregou o convite no dia seguinte.

Minha mãe adorou eu ter sido convidada para uma festa, embora ela adorasse ter uma filha muito estudiosa. Só não me lembrava que não conhecia ninguém, apenas a aniversariante (e malmente). Chegando lá, Anita (que lembrei seu nome quando recebi o convite) me recebeu super alegremente e me levou até uma mesa. Apresentou-me as sete pessoas da mesa em que sentei de um a um, e da feita que pronunciou seus nomes, os esqueci no mesmo momento.

Das sete pessoas havia três meninas com seus respectivos namorados e um menino aparentemente solteiro. Imaginei que sua namorada chegaria em breve. Imaginei errado. O menino sentou-se ao meu lado e super simpático, disse que eu seria sua companhia naquela noite, uma vez que seus amigos estavam todos acompanhados. Ele me contou de sua vida e disse que era péssimo em física. Então quis poupá-lo de uma possível humilhação e disse que também não era muito boa. E para o meu desespero ele me convidou para dançar. Tentei recusar dizendo que não sabia, e então ele disse que não importava.

Em uma hora em que tudo parecia bem, uma menina aos berros chegou no meio do salão dizendo que jamais perdoaria meu par. Fiquei muito assustada, pois não sabia como reagir, então Ed (seu nome) foi tentar acalmar a menina e Anita me puxou. Ela me explicou que essa menina era ex-namorada de Ed e que não aceitava o termino do namoro. Ed voltou e disse que ligou para os pais da menina que foram buscá-la bem rápido, então ele se desculpou durante a noite toda e disse que jamais se perdoaria por ter me deixado daquele jeito. Eu disse que não tinha problema e dançamos o resto da festa. Anita dançou a valsa e tudo foi lindo. E depois, eu e Ed continuamos a nos falar até hoje.

Raisa Araújo

(Livro que foi retirado o tema: Para Gostar de Escrever. Capitulo 4: Temas já solicitados em exames de vestibular. FUVEST)

Um comentário: