quarta-feira, 6 de maio de 2009

Grande X Pequena

Ontem eu tava a caminho da escola e pensei: "a gente cresce e nem se dá conta". Mas ainda, sim, eu não consigo me achar grande. Eu sei que sou minúscula perto dos meus colegas, mas eu vou usar esse "grande" no sentido de ser superior. Quando eu era do Ensino Fundamental achava o Ensino Médio tão mágico e grandioso. De verdade? Não sabia o que perdia quando eu era mais nova. Não que eu tenha perdido muita coisa, enfim. Esse papo de Ensino Médio é pura enrolação, você ganha tanta responsabilidade que acaba perdendo os preciosos minutos da vida tendo que fazer deveres de casa, se preocupando com as vagas do seu curso na universidade, e batendo cabeça pra acertar tal questão. Tá, isso não é perda de tempo, porque o futuro requer muita dedicação de nossa parte. Mas quando se ta no Ensino Fundamental... se tem muito mais tempo pra muito menos coisas. Só que ainda me acho tão pequenina, tão do tamanho das crianças de 5ª, 6ª série. Eu tava pensando: "será que elas me vêem como eu via o pessoal mais velho?", hahaha, não posso me preocupar com essa bobagem, afinal, tenho que estudar para o vestibular.

Raisa Araújo

Um comentário: