Amanhã terminam as minhas férias e começa a loucura do ultimo ano. Esse é o ano de vestibular, e mesmo sabendo o que eu quero, eu to com medo. Mas esse papo de vestibular é chato, por isso hoje eu vou falar da minha turma do ano passado.
Eu estudo na mesma escola desde os 7 anos e sempre estive na mesma turma. Alguns amigos, como a Gisah, foram embora para os seus estados, outros ficaram para traz e outros simplesmente mudaram para outras escolas. Mas sempre, naquela antiga turma permaneciam os meus colegas, uns mais recentes, outros que eu conheci logo aos 7 anos.
Ano passado, a história mudou. As turmas tinham que ser reduzidas em quatro e como a minha era a ultima da contagem, eu e meus colegas tivemos que nos separar, e como era uma tremenda injustiça com a gente, o jeito foi misturar todas as turmas.
Eu conhecia quase todo mundo da minha nova sala, já que as pessoas não mudaram muito em 10 anos, mas só ficaram na mesma sala que eu uns cinco amigos da antiga turma. Não me desesperei, porque eu sabia que aquela mudança teria consequências. Esperei que elas fossem boas. E foram.
Foi o melhor ano da minha vida naquela escola. Nunca tive amigos tão legais, palhaços e que estivessem comigo sempre. Era fácil ser eu mesma, já que lá só tinha gente com nota vermelha no boletim. Na viajem pra Macapazinho, foi uma loucura do começo ao fim. Eu aposto que nunca, na história da humanidade, existiu turma mais feliz que a nossa. Desde então, não houve mais um só dia em que todos não se falassem, mesmo a turma sendo dividida em grupinhos, como qualquer outra é.
Mas infelizmente, tudo que é bom acaba. E agora, nada mais vai ser nem parecido como era antes. Pelas notas vermelhas, já da pra imaginar que a nossa, era a pior turma em termos de estudos (é claro, haha) e muitos reprovaram. Além disso, no terceiro ano as turmas são reduzidas em três e mais uma vez, a minha turma foi desmembrada e dessa vez ninguém pensou na pobre da justiça. Resultado, eu não sei o que esperar dessa minha nova turma.
Beijos e mudanças melhores em suas vidas meus lindinhos leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário